quarta-feira, 16 de junho de 2010

[JESUS DISSE]

Vocês, orem assim:"Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome.
Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal;
porque Teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."- Mateus 6: 9-13 
Estavamos orando e nos reunindo para passar um direção a vocês, uma visão daquilo que Deus tem nos falado em relação ao 24/7 desse ano e pudemos ver e entender que esta oração resume tudo.

- Pai nosso, que estás nos céus:
Reconhecemos quem Ele é e a Quem estamos dirigindo essa oração. Cremos na sua obra realizada em Jesus e isso nos fez filhos de Deus. Trata-se também de honra e relacionamento.
- Santificado seja o Teu nome:
Trata-se de respeito e reverência, uma expressão de louvor. Podemos ver isso no exemplo dos 24 anciãos em Apocalipse. Quanto mais vivermos como cidadãos do céu, mais as atividades do céu ficarão patente em nosso estilo de vida.
- Venha o Teu Reino:
Quando pedimos pelo Reino, pedimos o mundo Dele para dentro do nosso (o céu invadindo a terra). Fala da maneira Dele governar, um Reino de justiça e retidão; trata-se do domínio do Rei, onde tudo e todos tornam-se seus suditos e fala da sujeição dos principados e potestades a Sua autoridade.
- Seja feita a Tua vontade:
Com a vinda do Seu Reino, vem também a Sua vontade e para que ela se realize é necessário servos obedientes, então será um Reino de justiça, paz e alegria. Outra coisa, um desejo, uma vontade Dele será satisfeita que é: "E sereis o meu povo e eu serei o seu Deus".
- Assim na terra como no céu:
Se refere a venha Teu reino e seja feita a Tua vontade. Pedimos para que se manifeste aqui. O céu por completo invadindo a terra.
- O pão nosso de cada dia nos dá hoje:
Será que há alguém passando fome no céu? É claro que não. Pedir o pão é uma aplicação prática de como o Domínio do Senhor deve ser visto aqui na terra - suprimentos e fartura. Pedir o pão significa pedir por Deus em cada área de nossa vida, diariamente, assim como Israel tinha que pegar o maná todos os dias, não dava para guardar para o dia seguinte se não estragava.
- Perdoa as nossas dívidas.
(Efésios 4:32 / 5:1 e Mateus 6:14-15) O céu nos dá o modelo para os nossos relacionamento aqui terra. Outra coisa importante é reconhecer que temos ofendido a Deus e pecado contra Ele. Quando oramos assim pedimos para sermos igual a Jesus.
- E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal:
Esta parte da oração é na verdade um pedido para que Deus nos promova para uma posição acima do que o nosso carácter consegue dominar. (Tiago 1:13 / 4:7) A oração livra-nos do mal, como normalmente é traduzida, na verdade significa livra-nos do maligno. Reconhecemos que estamos em uma luta constante e pedimos por proteção contra o nosso adversário.
- Porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre:
E terminamos reconhecendo o governo de Deus e quem Ele é. Detentor de toda glória, poder, sabedoria, força... temirnamos adorando a Deus como no céu.

Um comentário: